Top
ARMANDO DE MENEZES E SEU CHÁ – Blog do Coronel Roberto
fade
5159
post-template-default,single,single-post,postid-5159,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,flow-ver-1.4,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

ARMANDO DE MENEZES E SEU CHÁ

ARMANDO DE MENEZES E SEU CHÁ

Ontem, 15, completou o primeiro ano do falecimento do amigo Armando Andrade de Menezes, fundador da confraria Chá do Armando. Sob essa alcunha, reuniam-se amigos dele, em algum lugar de Manaus, com o objetivo salutar de jogar conversa fora, poesia e alguma maledicência, ingerir repetidas doses de uísque e outros derivados e um tanto de polifenol. Gostoso aperitivo!

A data teve duas lembranças: a missa celebrada na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em que a família Menezes relembrou os bons momentos deste saudoso chefe e acolheu os votos pesarosos dos amigos e admiradores.

A segunda, cumpriu a liturgia de tantas sextas-feiras: a conversa em torno do Chá, reunindo os derradeiros chazistas. Aconteceu em meu endereço. Aqui, duas decisões foram tomadas, que deverão esquentar as futuras reuniões – haverá apenas um encontro mensal, sempre na primeira sexta-feira do mês e, a segunda, deve acontecer em residência de algum participante.

Com isso, vamos dar continuidade ao hábito salutar estabelecido pelo saudoso Armando, o de reunir cada vez mais amigos interessados na melhor convivência. Deus nos ajude.

Roberto Mendonça
Roberto Mendonça
Follow us on Instagram