Top
DO 27 BC PARA 1º BIS – Blog do Coronel Roberto
fade
3474
post-template-default,single,single-post,postid-3474,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,flow-ver-1.4,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

DO 27 BC PARA 1º BIS

DO 27 BC PARA 1º BIS

Foto do Jornal do Commercio

Esta publicação foi recolhida do Jornal do Commercio (9 novembro 1969), comentando a transformação destas Unidades do Exercito, por isso permanecendo no mesmo aquartelamento, situado no bairro de São Jorge. 
Foi mantido o mesmo comandante: tenente-coronel Paulo Figueiredo que, ao deixar o comando daquela organização, assumiu a direção da Polícia Militar do Amazonas. 

Em solenidade realizada na manhã de ontem (8 novembro) no quartel do bairro de São Jorge, foi instalado oficialmente com a presença do governador Danilo Areosa, general Rodrigo Otávio, comandante Militar da Amazônia, prefeito Paulo Nery e outras autoridades civis e militares, o 1º Batalhão de Infantaria da Selva, extinguindo-se assim o 27º Batalhão de Caçadores, que durante longos anos foi a força do Exército sediada em nossa capital.
O BIS tem como comandante o coronel Paulo Figueiredo, que vinha exercendo o comando do 27º BC. Os flagrantes são da solenidade, aparecendo a cerimônia da troca das Bandeiras (do 27º pela do 1º BIS), e a entrega das Boinas Verdes.Militares integrantes daquele Batalhão, receberam de seus filhos as Boinas Verdes, que passaram a usar em substituição aos capacetes comuns de nosso Exército. 



Roberto Mendonça
Roberto Mendonça
Follow us on Instagram